Notícias Regionais

Joinville terá “Circular Noturno” a partir de 16 de novembro

Joinville – Quem utiliza de ônibus durante a noite em Joinville terá novas opções de horário a partir da madrugada do dia 16 de novembro (próxima terça-feira). A Prefeitura por intermédio da Seinfra, através da Unidade de Transporte de Vias Públicas, está implantando a linha “Circular Noturno”. Serão 4 linhas de ônibus que saem do Terminal Central com destino aos principais bairros da cidade e retornam ao Centro.

O serviço vai disponibilizar “mais um benefício social de mobilidade para todos os joinvilenses”, disse o gerente da Unidade de Transportes e Vias Públicas da Seinfra, Luiz Cesar Keufner. Ele explica que estas linhas são diferentes do extinto “madrugadão”, pois são mais inteligentes e alcançarão “cerca de 85% da cidade, em dias e horários que a demanda é maior”.

A novidade deste serviço fica por conta da ampliação do horário na madrugada. Antes, os usuários do transporte coletivo em Joinville só podiam contar com ônibus até à meia hora da madrugada. Após este horário, o serviço era interrompido e retomado às 4h30. Com isso, funcionários e colaboradores de hotéis, pequenas empresas, restaurantes e bares, ficavam sem opção de transporte coletivo na madrugada.

A partir do próximo dia 16, com a inclusão do “Circular Noturno”, os usuários terão ônibus saindo do terminal central, nas sextas e sábados, em dois novos horários: 1h30 e às 3 horas. Entre domingo e quinta-feira, os usuários também poderão embarcar no terminal central com destino aos principais bairros da cidade em quatro linhas circulares que partirão à 1h30 da madrugada. “Em março de 2011 reavaliaremos este serviço e, conforme a necessidade, poderemos até ampliar o horário das 3 horas também de domingo até quinta-feira”, disse Keufner.


Os pontos de parada destas linhas serão os mesmos das linhas convencionais e o preço das passagens não mudam. Em algumas regiões, por causa da demanda, podem ser que as empresas permissionárias (Gidion e Transtusa) utilizem microônibus. Em média, cada viagem completa do “Circular Noturno” (do ponto final até o terminal central) deve durar, em média, de 1 hora até 1 hora e 20 minutos, dependendo do trânsito e da demanda.

ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios