Notícias Regionais

Joinville tem programação especial do Mês da Mulher

Joinville – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promoveu na noite dessa quinta-feira (04/03) debate sobre saúde e os direitos da mulher. A Mitra Diocesana foi palco do evento que teve a participação da jornalista e
escritora Sonia Hirsch e da juíza da 2° vara da família, Hildemar Meneguzzi de Carvalho, com a mediação da primeira-dama de Joinville, Marinete Merss. Também prestigiaram a ocasião a secretária de Assistência Social, Rosemeri Costa, a presidente do CMDM, Alessandra Bernardino, outras autoridades e um público estimado em 80 pessoas.

Hildemar Meneguzzi de Carvalho citou os 12 direitos da mulher enumerados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e explanou a respeito de quatro deles: direito à liberdade de pensamento, à saúde e a proteção desta, a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los, construir relacionamento conjugal e a planejar sua família.

Sônia Hirsch falou, principalmente, a respeito da ligação estreita entre alimentação e saúde. "A mulher tem que tomar as rédeas da saúde e abandonar a noção de que a medicina é inocente", frisou ela. Sônia é uma pesquisadora afoita da alimentação e medicina natural e oriental como elementos basilares para uma vida salutar. A escritora também usou trechos
e passagens de seus livros como, por exemplo, "Sem Açúcar e Com Afeto" para fomentar a discussão.

Durante a noite, o grupo de música Essência, ligado ao movimento hip-hop, apresentou duas canções. Os eventos do Mês da Mulher são organizados pelo CMDM com o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Fundação Cultural de Joinville.

Segunda-feira (8/3)

Na próxima segunda-feira (8), o bate-papo com a atriz e diretora Lucélia Santos, a primeira-dama Marinete Merss e a presidente do CMDM Alessandra Bernardino deve abrir a noite, às 20 horas, no teatro Juarez Machado. Em seguida, o show e o agito ficam por conta das cantoras joinvilenses Ana Paula da Silva, Rafaela Ventz, Mari Rebelo e Jussara Gohssen. A entrada é gratuita.

AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo