Notícias Regionais

Joinville recebe projeto ”A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”

JoinvilleJoinville recebe a partir desta quarta-feira (09/12) até domingo (13) o projeto "A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante". O público pode conferir seis horas diárias de atividades em um caminhão totalmente adaptado para trabalhar a educação e sensibilização ambiental com crianças e adultos. No local, haverá o túnel dos sentidos, monitoramento da água do Rio Cachoeira, jogos, plantio de espécies nativas, oficinas de reciclagem e maquetes dinâmicas.

A abertura será às 11 horas, nesta quarta, na Praça Dario Salles. Nos próximos dias, a visitação ocorrerá das 10 às 16 horas, gratuitamente. A exposição é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica que leva o projeto a 40 cidades de todo o país, com apoio de empresas e instituições
públicas, entre elas, a Fundação do Meio Ambiente (Fundema).

Conforme dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado em maio pela Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Santa Catarina é o estado com maior cobertura de mata atlântica, com 22,4%. Por outro lado, é também o segundo que mais desmatou no período de 2005 a 2008, derrubando aproximadamente 26 mil hectares, ficando atrás apenas de Minas Gerais. Joinville possui 55% do seu território com ocupado por mata nativa.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo