Joinville – Joinville manteve a liderança no último dia de disputas e conquistou pela sétima vez os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição reuniu atletas de 14 a 19 anos. A cidade somou 154 pontos, contra 143 de Blumenau e 109 de Florianópolis. A competição terminou neste sábado (28/08), em Criciúma.
O título foi disputado ponto a ponto com Blumenau e, para chegar ao triunfo, Joinville garantiu o troféu no karatê feminino – marcou 26
pontos, Blumenau, 16, e Tubarão, 10 – e o terceiro lugar no masculino. No basquete feminino, as joinvilenses perderam a final para Florianópolis pelo placar de 48 a 39. Já no vôlei masculino, Joinville levou a melhor sobre a capital e assegurou a terceira posição: 3 a 0 (25/22, 27/25 e 25/20).
Com a recuperação da hegemonia – Blumenau foi campeã em Joinville há dois anos e impediu o hexacampeonato dos donos da casa -, os dirigentes e atletas começaram a comemorar o título geral no Centro de Eventos, local de disputa do karatê e ginástica artística. O complexo também abrigou a cerimônia de encerramento e entrega de troféus as três melhores cidades da competição.
A solenidade foi marcada por discursos de autoridades e, na hora da entrega da taça de campeão geral, para o gerente técnico, Carlos Israel, e o coordenador técnico, Flavio Pscheidt, os joinvilenses soltaram o grito de "é campeão". Com o troféu em mãos, Joinville fez muita festa pela
sétima conquista.
"Foi apertado, mas os coordenadores, técnicos e atletas se empenharam bastante", parabenizou o gerente técnico da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Carlos Israel. No total, a cidade conquistou oito troféus de primeiro colocado, três de segundo e três de terceiro. No quadro de medalhas, Joinville assegurou 38 de ouro, 25 de prata e 25 de bronze. Em 2010, os joinvilenses defenderão o título geral na 24ª edição que será disputada em Caçador.
AI/Redação24Horas