Notícias Regionais

Joinville ganha mais duas Áreas de Lazer

Joinville – Duas obras solicitadas por meio do Orçamento Participativo (OP) foram inauguradas neste sábado pela manhã (11/09), em cerimônias com a presença do prefeito Carlito Merss. Às 9 horas, a comunidade do bairro Nova Brasília recebeu a reforma e ampliação da Praça Joana D´arc, na rua de mesmo nome. Às 11 horas, foi a vez dos moradores do Loteamento Jardim Edilene ganharem nova área de lazer. O espaço de recreação fica entre as ruas Antônio Leite e Paranaguamirim, próximo à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Paranaguamirim.

A inauguração no Jardim Edilene teve a efetiva participação da comunidade, que já estava usando os equipamentos da nova praça. "Esta praça é de vocês. Foi uma escolha dos delegados do Orçamento Participativo. Pedimos que a comunidade desfrute desta área de lazer e nos ajude a cuidar", disse o prefeito em seu rápido discurso.

Além do prefeito, participaram das cerimônias secretários municipais, delegados do OP e secretários regionais do Nova Brasília, Fátima e do Paranaguamirim. No Jardim Edilene, houve atividades recreativas promovidas pela Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej).

As obras de reforma e ampliação da Praça Joana D´arc começaram em junho, com custo de execução de R$ 151.673,34. A quadra poliesportiva do local foi recuperada e agora há também parque infantil, bancos, mesas de jogos, lixeiras, jardins, arborização, bicicletário e calçadas.


A área de lazer no Loteamento Jardim Edilene custou R$ 150 mil e possui quadra poliesportiva, parque infantil, bancos, mesas de jogos, lixeiras, jardins, arborização, bicicletário, calçadas, além de ser equipado com Academia da Melhor Idade (AMI).

Com projetos da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj), as praças foram executadas pela Conurb, em conjunto com as Secretarias Regionais do Nova Brasília e do Paranaguamirim, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Felej, além da parceria com a Unimed nos equipamentos da AMI.

AI/24Horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios