Notícias Regionais

Jogos Abertos da Terceira Idade em Araquari

Araquari – Mais de 300 pessoas participaram da oitava edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A abertura foi nesta sexta, 10, no salão da Igreja Matriz, em Araquari. O dia iniciou com competição de dança na qual o ritmo, a condução, a movimentação e a expressão eram avaliados.

Terezinha Teotônio, 77, e, Antônio Florentino dos Santos, 83, integraram a delegação de Garuva. “Viemos competir em dança de salão, com valsa e bolero. Na época da nossa juventude não tínhamos tempo de sair se divertir”, diz a senhora, campeã na categoria. Eles participam constantemente de encontros da melhor idade.

Os campeões das modalidades de dança, dominó, canastra, bocha, bolão e truco garantem vaga na etapa estadual do Jasti, entre os dias 16 e 21 de maio, em Criciúma. Além de participarem de atividades esportivas farão passeios turísticos pela cidade do Sul do Estado.

“É bom esses eventos porque a gente se diverte e faz amigos”, comenta Antônio João Rodrigues, de São João do Itaperiú. Ele e outros dois conterrâneos participaram dos jogos de dominó. Com o mesmo objetivo de fazer amigos estava um grupo de mulheres. “Tem velho que fica em casa deprimido, aqui se exercita”, diz a senhora Norma Brillinger, 69.

A oitava edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade reuniu delegações dos municípios de Araquari, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú. O maior número de atletas foi de Joinville e Itapoá.  As primeiras competições de bocha e bolão ocorreram em Barra Velha, já na quinta.

Foto © Mélani Marisa Schmidt
Ana Paula Keller
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo