Notícias Regionais

Jaraguá em Dança beleza, arte e cores

Jaraguá do Sul – Prossegue hoje, às 19h30, depois de um dia de pausa, por causa do ponto facultativo do Dia do Servidor, comemorado ontem (28), o 19º Jaraguá em Dança, que ocorre na Scar, até 3 de novembro. Na abertura, no domingo (27), ocorreram as apresentações especiais com a Cia de Danças Millennium, de Itajaí (SC) e a Bandeira Cia de Dança, de Jaraguá do Sul. As exibições de grupos convidados estão reservadas para os fins de semana, quando a programação é extensa, em três horários: às 14 horas, 16h30 e 19h30.

Os outros convidados são a Cia Híbrida Renato Cruz, do Rio de Janeiro, com o espetáculo “Estéreos tipos”, marcado para o dia 3 de novembro, às 19h30. No mesmo dia, às 22h30, apresenta-se a Cia Garopaba Atitude. A Cia de dança masculina Jair Moraes, de Curitiba, sobe ao palco com “Carmina Murana”, no dia 2, às 19h30; o Projeto Wald Oliveira, de Jaraguá do Sul, segue com o espetáculo “Boreal” às 19h30 do dia 1º; Luiz Dalazen, de Curitiba, com “Eu, Você & Nós”, também entra em cena no dia 1º, às 22h30. Há, também, workshops com representantes dos grupos convidados, destinados aos coreógrafos e bailarinos inscritos no festival, que ocorrerão no grande teatro da Scar.

O evento conta com sete dias de apresentações e envolve 45 entidades, 69 coreógrafos, 1.588 bailarinos, 385 auxiliares e 234 danças. Os ingressos, ao preço de R$ 6,00 e R$ 3,00 para os casos previstos em lei, estão disponíveis na Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, na Avenida Getúlio Vargas, 405 e na Sociedade Cultura Artística (Scar).

A mostra, que não é competitiva, conta com os gêneros jazz, ballet clássico e repertório, dança moderna e contemporânea, dança de rua, danças folclóricas e populares, além de estilo livre. Participam inscritos nas categorias baby, para crianças de até seis anos; infantil I, de 7 a 9 anos; infantil II, de 10 a 12 anos; infantojuvenil, de 13 a 17 anos; adulto, de 18 a 39 anos; sênior, acima dos 40 anos; e livre, para todas as idades. A programação contendo o horário das apresentações especiais pode ser conferida em :


https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/modules/xt_conteudo/index.php?id=1195. O clipe oficial do evento está em https://www.youtube.com/watch?v=u6vKJnN2mz0.

Fotos – Divulgação/Fundação Cultural de Jaraguá do Sul
Pedro Bortoloti Junior
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios