Notícias Gerais

Jaraguá do Sul recebe inscrições para processo de seleção do Projeto Incentivando Talentos

Jaraguá do Sul – A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul recebeu 74 inscrições para a nova etapa do processo de seleção do Projeto Incentivando Talentos: 39 para a área de música, 17 a artes visuais, dez em teatro e oito à dança. Uma comissão se reúne esta semana a fim de analisar os cadastros, considerando a condição sócio-econômica dos candidatos, que serão pré-selecionados para uma avaliação artística junto às escolas específicas de cada segmento. A relação dos aprovados deve ser divulgada até o final deste mês e o auxílio financeiro mensal para estes bolsistas será concedido no período de agosto a dezembro deste ano.

A responsável pelo Departamento de Cursos e Oficinas da Fundação Cultural, Diva Moreira, explica que o Incentivando Talentos tem como objetivo possibilitar e incentivar talentos artísticos de crianças e adolescentes com idade entre oito até 18 anos, que pretendem se aperfeiçoar na área artística, mas não possuem recursos para pagar um curso. Os candidatos aprovados recebem uma bolsa de R$ 50,00 mensais, valor pago diretamente pela Fundação às escolas conveniadas para este projeto.

De acordo com Diva Moreira, este segunda edital superou as expectativas e foi aberto porque houve pouca procura pelo benefício no primeiro processo seletivo realizado no último mês de abril. Na oportunidade, apenas 22 candidatos se inscreveram, sendo 19 aprovados pela comissão de análise: 15 em música, dois em artes visuais, um em teatro e outro em dança. Para esse alunos, o auxílio financeiro mensal já iniciou em junho e também encerrará no mês de dezembro deste ano.
 
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios