Notícias Regionais

Jaraguá do Sul ganha Centro de Atenção à Mulher

Jaraguá do Sul – A Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul inaugurou na tarde de terça-feira (18) as novas instalações do Centro de Atenção à Mulher (CAM) Dra. Cleusa Bastos Meldau. A unidade está atendendo na Rua João Planincheck, 1571, bairro Nova Brasília, em frente à lombada eletrônica. A solenidade foi acompanhada pela prefeita Cecília Konell, pelo filho e nora da homenageada (in memoriam), Alexandre e Gracielle Meldau, por gestores da Secretaria Municipal da Saúde e por demais servidores municipais.

Entre os serviços oferecidos pelo órgão estão ginecologia obstetrícia, colposcopia, cauterização de colo de útero, coleta de preventivos, planejamento familiar e programa para adolescentes gestantes. A equipe de atendimento é composta de 15 servidores: duas recepcionistas, uma agente de limpeza e conservação, duas técnicas de enfermagem, duas enfermeiras, um auxiliar administrativo, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional e cinco médicos (uma mastologista e quatro ginecologistas obstetras).

Na unidade serão desenvolvidos os programas Planejamento Familiar, com orientações e encaminhamentos para a realização de laqueaduras, vasectomias e inserções de Dispositivo Intra Uterino (DIU); Programa Mamãe Coruja, com encontros quinzenais com gestantes de até 19 anos; visita às puérperas (três vezes por semana) para orientações e entrega de um kit na maternidade referência para o SUS; monitoramento do Sisprenatal WEB; além da manutenção da informação nos programas Siscolo e Sismama.

O investimento com adequação de ambiente, mobiliário, aparelhagem e ajardinamento é de R$ 25 mil. O telefone de contato do centro é o (47) 3374-2760.

Nanci Solange Zimmermann
Altamir Ricardo
ai/unopress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo