Notícias Regionais

Já estão abertas as incrições para o Festival da Canção

Piçarras – Já estão abertas as inscrições para o 5° Festival da Canção de Balneário Piçarras. Para se candidatar, os interessados precisam acessar o site do evento (www.fecapi.com.br), ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição online. O festival acontece entre os dia 27 e 29 de agosto, no Piçarras Shopping, e reúne artistas da cidade e todo o estado, que serão julgados por uma comissão de profissionais da área musical.

Os candidatos podem concorrer em duas etapas: a municipal, exclusiva para músicos de Balneário Piçarras, ou a estadual, para os participantes das demais cidades de Santa Catarina. As apresentações podem ser solo, com ou sem acompanhamento da banda do festival, em duplas, trios ou grupos (bandas).

A Setuce espera aumentar o número de inscritos de outras regiões do estado com a pré-seleção online. Nas últimas, a seleção de inscritos acontecia ao vivo. Agora, os jurados irão avaliar as canções, em áudio ou vídeo, publicadas no perfil dos candidatos no site do evento e irão selecionar aqueles que irão se apresentar no palco do evento. “Esse sistemas permite que os interessados de cidades mais distantes também participem”, diz a secretária. Ela explica ainda que quem não tiver acesso a internet para realizar a inscrição pode se dirigir até a Casa do Turista, na Avenida Getúlio Vargas, e fazer o cadastro.

 A equipe da Setuce inicia a partir da próxima semana a campanha de divulgação do festival nas escolas, conservatórios e entidades ligadas à música em toda a região. “Além disso, também enviaremos o material gráfico para todo o estado. Vamos iniciar também uma campanha de divulgação na internet”, explica a secretária Flávia Coradini.

Inscrições online

Para participar, os interessados precisam encaminhar, junto com o formulário de inscrição do site: os nomes completos dos participantes, números de RGs e datas de nascimento. É necessário também anexar a letra com cifra da canção inscrita e um arquivo em áudio ou vídeo da música sendo executada pelo(s) candidatos(s).

De acordo com o regulamento do festival, só podem ser inscritas músicas inéditas e em língua portuguesa. Para ser pré-selecionado, o candidato precisa inserir em seu perfil (no site do evento) um link para um arquivo de áudio ou vídeo em que execute a música com a qual irá concorrer. Não serão aceitas inscrições de músicos que já tenham gravado profissionalmente. “Não estamos exigindo gravações profissionais. Basta que a música possa ser ouvida com clareza para que os jurados possam avaliá-la”, explica a secretária. Os arquivos podem ser enviados através de sites de compartilhamento como o YouTube (www.youtube.com).

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo