Gastronomia

IV Festival Gastronômico Frango Chef

Xaxim – O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIAX (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), trabalha incessantemente para promover a 4ª edição do Festival Gastronômico Frango Chef. O objetivo do festival é promover a diversidade gastronômica e cultural em pratos preparados à base de frango. Programado para ocorrer nesta sexta-feira (15) e sábado (16), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Xaxim, o Frango Chef contará com dois jantares, com início às 19h30.

Atualmente a avicultura é a responsável por 40% da receita agropecuária de Xaxim. A atividade é o principal sustento de 300 propriedades, que contam com aproximadamente 500 aviários no município. Conforme os integrantes do Núcleo, o evento buscará integrar produtores e valorizar a produção de frangos que impulsiona a economia xaxinense.

Os ingressos custarão R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças de sete a 12 anos. Não haverá venda de ingressos no local, e crianças até seis anos não pagarão ingresso. Os pontos de venda são na ACIAX, Agropecuária Alessi, Casa do Salame Xaxim, Cfnet Informática, Duda Fotorama, Casas Néri e Prisma Idiomas. Também podem ser adquiridos ingressos com Luli 9987-9127 e Creni 9921-6120.

Empresas apostam no evento


Apoiam o evento a Prefeitura Municipal de Xaxim, a empresa Aurora Alimentos,  Plasmetal, Sicoob, Zanco Pontes e obras civis, Agropecuária Alessi, Casas Néri, Celer Faculdades, Revista Chocolate Chic, Concrebal, Coloninho, Maroco equipamentos, Lojas Miranda. Também são apoiadores a Openbox TV, a Transportadora Treméa e Zanella Supermercado.

Para sanar dúvidas ou receber sugestões para o evento, integrantes do Núcleo de Jovens e a ACIAX disponibilizam os seguintes contatos: (49) 3353-2225 na ACIAX ou no e-mail [email protected]

 Cardápio do Chef

O cardápio nas duas noites contará com entradas de Creme de batata salsa com peito de frango desfiado, caldinho de frango e brodo de frango. Acompanhamentos: pão, salsa e queijo ralado. Saladas: Salpicão de frango com abacaxi e maçã; rúcula com manga e molho rosê; Alface americana com frutas e iogurte natural; Mix de folhas verdes com tiras de frango e molho de mostarda e mel; Tomate com folhas de manjericão; cenoura ralada; trigo em grão; salada de macarrão com salsicha; vinagrete de moela; e frutas da estação.


Entre os Pratos Quentes estarão arroz branco; risoto coloninho; Penne e moda do chef; empadão de frango com catupiry; batata sauté; strogonoff de coração; frango thay; frango a parmegiana; coxa e sobrecoxa com molho de mostarda e parmesão; e frango grelhado ao molho curry.

Patrícia Vanzin
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios