Notícias Gerais

IV Conferência Regional do Meio Ambiente em São José

Florianópolis – A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável, realiza nesta quarta-feira, 26, e quinta-feira, das 8 às 17h, a 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente da Região Hidrográfica CRMA RH 08 – Resíduos Sólidos, no campus da Univali/Mundo Car, no bairro Kobrasol, em São José.

Esta é a oitava de dez reuniões regionais que o Governo do Estado está realizando sobre o tema, além de uma conferência estadual. O objetivo é levantar as demandas das regiões e do Estado, para implementar a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010). No caso da Grande Florianópolis, também serão escolhidos os representantes da região na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, em 29 e 30 de agosto, na Capital, e definidas estratégias para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília, de 24 a 27 de outubro.

Participarão 23 municípios, com cerca de 250 representantes do poder público, sociedade civil, setor empresarial, universidades e institutos técnicos, comunidades tradicionais e povos indígenas. Serão discutidos os seguintes eixos temáticos: produção e consumo sustentáveis; redução dos impactos ambientais; geração de emprego e renda; e educação ambiental.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Renato Hinnig, a questão dos resíduos sólidos precisa ser debatida pelo conjunto da sociedade, levando em conta as prioridades de cada setor e as sugestões apresentadas pelos diversos segmentos. “Esta conferência, sem dúvida, adquire grande importância na medida em que conta com a participação expressiva de nossa região, atuando de forma organizada e integrada”, destacou.

A 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente tem também como parceiros a Agesan, GIRS, Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, prefeituras e câmaras municipais da região, Comitê Regional de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos da Grande Florianópolis, GTEA, Aemflo, CDL de Florianópolis, Univali e Floripamanhã.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo