Notícias Regionais

Itapema terá semana de ações dedicadas às mulheres

Itapema – A 2º Semana da Mulher de Itapema terá uma programação dedicada à valorização e a preocupação com o sexo feminino. Com o tema “Previna-se! Ame-se! Cuide-se!”, a campanha terá entre suas principais atividades, na terça (8), Dia Internacional da Mulher,  a assinatura pelo Prefeito Sabino Bussanello do Projeto de Lei para ampliação da licença maternidade e adoção em 180 dias. No mesmo dia ainda será assinado um Decreto que institui o Serviço de Acolhimento da Mulher, setor atrelado à Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e que irá criar um setor exclusivo para mulheres vítimas de violência.

A Diretora de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Ana Maria Sokacheski, explica que o objetivo da 2ª Semana da Mulher é a preocupação com as políticas voltadas especialmente para elas. “As políticas públicas devem pensar na questão das mulheres, para vencer, principalmente, a questão cultural que elas são inferiores. Devem ser pensadas nas atitudes cotidianas e relações de trabalho. Afinal, as mulheres são mais da metade da população e mães da outra metade. Neste tema, o Governo Municipal vem atendendo as reivindicações das mulheres, com a criação dos programas específicos para elas, como o Programa Mulheres, o serviço de acolhimento, entre diversas outras ações intersetoriais”, completa.

A programação da 2ª Semana da Mulher terá atividades conjuntas com o 1º Itafolia, através da ala “O Futuro é Prevenir”, da Escola de Samba Unidos do Tabuleiro. A programação completa pode ser conferida no site http://www.itapema.sc.gov.br/mulher.

ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo