Dicas de Turismo

Itapema na rota de eventos internacionais

Itapema entra definitivamente na rota dos grandes eventos internacionais. Em 2015, a cidade vai receber os participantes da Volvo Ocean Race (VOR) em Abril e sediar uma etapa local da Jacques Vabre, em Novembro.

Com a realização dos eventos, Itapema passa a integrar as praias que recebem competições náuticas internacionais. “Itapema possui uma baia privilegiada com uma das melhores praias da região para a prática esportiva náutica, como por exemplo, o vento constante. Além disso, a cidade sempre teve uma forte vocação turística que agora será ainda mais fortalecida”, explicou o Presidente do Comitê Central Organizador, Alexandre Antônio dos Santos, justificando a escolha de Itapema.

A ideia é de que a cidade seja parceira de Itajaí na realização dos dois eventos. Em Abril Itapema deverá realizar um evento com a presença das equipes participantes da Volvo Ocean Race (VOR) e a imprensa internacional. Já em Novembro, o município integrará a programação da Jaques Vabre, com uma etapa local festiva, com a participação de aproximadamente 50 embarcações que largam em Le Havre da França e chegam a Itapema e Itajaí.

A realização dos eventos também vai proporcionar um aumento significativo na circulação dos turistas por toda a região. “No último evento, Itajaí registrou ocupação de 75% da rede hoteleira durante a realização da prova. O que não será diferente no próximo ano, pois já estamos divulgando nos emissores e receptores nacionais e internacionais e que abrangerá e impulsionará ainda mais o turismo de Itapema”, afirmou a Assessora Técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar – CITMAR, Vivian Mengarda Floriani.


Durante a coletiva, o Prefeito Rodrigo Bolinha também respondeu as perguntas feitas pelos jornalistas e destacou o novo momento que Itapema vive no desenvolvimento dos eventos náuticos internacionais. “Com a realização destes eventos iniciamos uma nova etapa no desenvolvimento geral da cidade. Mais do que novos atrativos turísticos, queremos fomentar os esportes náuticos que hoje estão em alta por todo o mundo, gerando novas formas de emprego e projetando Itapema no cenário nacional e internacional. Já iniciamos os trabalhos de batimetria, que é a medição da profundidade da nossa baia, para a instalação da Marina aqui no Canto da Praia, e os estudos para a construção dos molhes dos Rios Bela Cruz e Perequê. Vamos mobilizar também a nossa comunidade, que sempre recebe muito bem a todos que visitam nossa cidade, para que participem do projeto recepcionando de forma calorosa a todos. Mais um grande salto para o pleno desenvolvimento da nossa cidade”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios