Notícias Gerais

Isolamento térmico CentroPlac pode reduzir em 40% o consumo de energia

Blumenau – O sistema de construção a seco está sendo cada vez mais utilizado. Prático e rápido, ele traz diversas vantagens, entre elas o isolamento térmico, que ajuda tanto no Verão quanto no Inverno. No drywall, esse benefício está presente em paredes e, principalmente, em lajes e forros, locais onde existe a maior incidência de calor. No Verão, por exemplo, o isolamento faz com que a radiação solar seja menor e, como consequência, o ar condicionado trabalha menos, gerando uma redução de energia de até 40%.

“A proteção térmica elimina a radiação solar por completo. Isso é o que gera mais conforto e diminui o consumo de energia elétrica, já que o ar condicionado não trabalha para reduzir o calor no ambiente e sim para condicionar a temperatura”, explica o engenheiro e diretor do grupo CentroPlac, Davi Zimmermann.  

Além da vantagem econômica, através da redução de energia elétrica, o sistema também propicia conforto e ajuda na sustentabilidade, contribuindo com a diminuição de resíduos e impacto no meio ambiente. O isolamento térmico da construção a seco é superior a outras formas. Os materiais usados são lâminas de alumínio (foil), lã de vidro, lã de rocha e poliuretano. “Uma obra em steel frame serve tanto para a indústria e comércio quanto para residência. Porém, é necessário que a obra seja projetada desde o início pensando no conforto térmico e acústico”, finaliza o engenheiro.

Camila Tibes/ODP
CentroPlac
www.centroplac.com.brz

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo