Notícias Regionais

IPTU 2009

Jaraguá do Sul – Quem deseja obter desconto de 18%, o pagamento à vista também deve ser feito até segunda, dia 13, mesma data em que encerra o prazo para protocolar pedido de isenção do IPTU em 2009

O secretário interino da Fazenda, José Olívio Papp, informa que ainda restam muitos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para serem retirados na Prefeitura de Jaraguá do Sul por contribuintes que não foram localizados pelos Correios. De acordo com ele, uma equipe de servidores está realizando um último esforço para efetuar a entrega dos documentos, mas a tarefa não tem sido fácil.

Pedimos a quem ainda não recebeu em casa seu carnê, que venha retirá-lo o mais breve possível no setor de Tributação, pois a data de vencimento já é na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, enfatiza Papp, acrescentando que o documento também está disponível para emissão de segunda via no site http://portal.jaraguadosul.com.br/, com acesso no campo Serviços.

DESCONTO – Papp salienta que há duas formas de pagamento deste imposto: à vista ou parcelado. Quem pagar à vista recebe um desconto de 18% sobre o valor do IPTU (este percentual não incide sobre Taxas de Serviços Públicos e Limpeza Urbana). O contribuinte também pode optar pelo parcelamento deste imposto em até oito vezes, desde que a prestação não seja inferior a R$ 36,40. Tanto o pagamento à vista como da primeira parcela devem ser efetuados até a próxima segunda-feira (13), na rede de agências bancárias, em lotéricas ou supermercados conveniados com a Caixa Econômica Federal.

Após o vencimento, o boleto deve ser pago na CEF ou em lotéricas.

ISENTOS – O secretário também alerta que a isenção do IPTU em 2009 não é concedida automaticamente e o contribuinte que tiver este direito deve solicitá-lo seguindo as orientações impressas no verso do carnê. Este pedido precisa ser protocolado, obrigatoriamente, até segunda-feira (13 de abril), na Central de Atendimento, na prefeitura jaraguaense. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-6433210.

Fonte:José Olívio Papp (secretário interino da Fazenda)
Jorge Pedroso – Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo