Notícias Regionais

IPPUJ debate Conferência da Cidade com sociedade organizada e a comunidade

Joinville – Com objetivo de informar e preparar a sociedade organizada e a comunidade
em geral para a Conferência Extraordinária da Cidade, que acontecerá nos dias 6 e 8 de agosto, na Sociesc – Campus Marques de Olinda, a Fundação IPPUJ reuniu nesta terça-feira (14)  representantes de ONG’s, movimentos sociais, entidades profissionais, academias de pesquisa, conselhos, entre outros. O encontro foi na sala do colegiado da Prefeitura.

O presidente da Fundação IPPUJ, arquiteto Luiz Alberto de Souza, contextualizou aos presentes a formatação e criação do Plano Diretor da Cidade, bem como onde o Conselho da Cidade (Lei nº 299/2009) está inserido nesse processo. A organização do Conferência está sob comando da Comissão Preparatória Municipal, a Fundação IPPUJ é responsável pela coordenação do evento, sendo a realização garantida pelo governo municipal.

A Conferência foi convocada pelo Edital nº 001/2009 e tem como objetivo eleger dos membros das Câmaras Comunitárias Setoriais (Câmaras Comunitárias de Promoção Econômica, Promoção Social, Qualificação do Ambiente Natural, Qualificação do Ambiente Construído, Integração Regional, Estruturação e Ordenamento Territorial,  Mobilidade e
Acessibilidade), bem como os membros do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Joinville – “Conselho da Cidade”.

Cada Câmara Comunitária será composta por dez membros (cinco representantes da sociedade e cinco do poder público municipal). O Conselho da Cidade será composto por quinze membros (sete titulares e suplentes das Câmaras Comunitárias Setoriais e sete titulares e suplentes das Câmaras Comunitárias Setoriais, representantes do poder público).
Conforme determina a legislação vigente o Conselho será presidido pelo Presidente da Fundação IPPUJ.

São participantes da Conferência Municipal Extraordinária da Cidade de Joinville representantes das entidades dos diversos segmentos da sociedade, credenciados oficialmente, com direito a voz e voto. O membros da sociedade em geral também poderão participar mas apenas com direito a voz.

Fonte: Assessoría de Imprensa

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo