Notícias Regionais

Ipiranga terá atletas na Seleção Catarinense durante Campeonato de Karatê Interestilos

Blumenau – Márcia Mafra, atual campeã pan-americana e brasileira é um dos principais destaques da equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa, que terá 39 integrantes na Seleção Catarinense durante o Campeonato Zonal Sul/Sudeste de Karatê Interestilos.

O torneio será disputado nos próximos dias 18 e 19 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP) e vai contar ainda com cerca de 900 atletas dos Estados de SP, RJ, RS, MG E PR. Santa Catarina, campeã ano passado, vai estar representado por 79 karatecas. O grupo viaja quinta-feira (16), às 23h para São Paulo.

A competição na Capital Paulista é considera a mais importante para o Ipiranga neste primeiro semestre de 2009. Para tanto, segundo o treinador Vanderlei de Oliveira, a preparação foi especifica, dividindo os treinos em etapas desde o começo do ano. Primeiro priorizando a parte física e, depois aumentando a técnica e física. Em 2007 quando o torneio foi realizado em Guarujá (SP), o Ipiranga conquistou 52 medalhas.

Confiança não falta à atleta Márcia, que disputa pela categoria até 55 quilos. Ciente da responsabilidade, a blumenauense diz que está motivada e preparada para o desafio. Márcia é integrante da equipe blumenauense, atual campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

O técnico também espera bons resultados de outros atletas experientes como Maike de Oliveira, na Adulto até 60 quilos. A karateca, aliás, está se preparando para o 3º World Karatê Championships For Seniors (WUKF), entre os dias 18 e 21 de junho, em Odessa, na Ucrânia. Quem também está em ritmo intenso para o torneio internacional é Jonathan da Rocha, campeão pan-americano e que compete até 68 quilos. Vanderlei também apostas suas fichas em Guilherme dos Santos, na Adulto até 78 quilos  terceiro colocado no Brasileiro de 2008.

Renovação: Em constante renovação, o clube blumenauense terá 16 alunos da categoria de base, que vão participar pela primeira vez de um torneio nacional. Todos foram revelados nas escolas Francisco Lanser, Machado de Assis e Leoberto Leal, desta o técnico. Desse grupo, o treinador espera bons resultados através de Jéssica Luebke, Felipe Harrison e Letícia dos Santos.

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD de Blumenau, Ipiranga, Seleção Catarinense e Brasileira de karatê
Secretaria Municipal de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo