Notícias Regionais

Investimento de meio milhão em reforma e urbanização

Blumenau – Projetos contemplam inclusive a criação de um parque no bairro da Velha com mais de 4,5 mil metros quadrados de área, com mobiliário adequado à pratica esportiva, lazer, além de pista de caminhada

A instalação de aparelhos de ginástica exclusivas à comunidade na Praça das Gaitas Hering integra uma ação globalizada da Prefeitura para a melhoria e adequação de toda a infra estrutura voltada ao lazer nos bairros. O investimento do governo municipal para o próximo ano será de mais de mais de meio milhão de reais. Esses recursos serão destinados exclusivamente em reformas, reurbanizações de praças, incluindo a criação de um parque com pista de caminhada e todo mobiliário adequado à pratica esportiva e ao lazer, no bairro da Velha, próximo ao Ambulatório Geral da Velha.

Segundo o diretor de desenvolvimento da Seplan, Marcelo Mannrich, todos os projetos de reformas e reurbanização das áreas de lazer foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) em função de a Prefeitura ter concluído os projetos. “No caso do novo parque no bairro da Velha ainda estamos finalizando o projeto para, em breve, lançar o edital de contratação da empresa que vai realizar a obra”, explica o diretor.

Além do mobiliário adequado, os projetos de reforma e reurbanização das áreas de lazer incluem a instalação de novos aparelhos de ginástica exclusivo à prática esportiva. A meta é seguir o mesmo modelo já em funcionamento na Praça das Gaitas Hering. “Já estamos entrando em contato com empresas da cidade na busca de parcerias para doar os aparelhos ao município, e assim finalizarmos os projetos que ainda estão sendo finalizados”, diz Marcelo.


Novo Parque – O novo parque do bairro da Velha, além do lazer e descontração, vai permitir um amplo leque de opções, como a saúde, por exemplo. Isso porque o projeto contempla sua construção próximo ao Ambulatório Geral da Velha, que presta atendimento também durante os finais de semana para os cerca de 75 mil habitantes da região, incluindo os usuários que são assistidos pelas unidades de Saúde. O novo parque terá 3 acessos, contemplando a população com um labirinto verde, uma pista de caminhada, quadras e um playground, incluindo, é claro um mobiliário voltado ao descanso e prática esportiva.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios