Notícias Regionais

Invasores de terras em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Um grupo de invasores de terras, causou transtorno no início desta semana a funcionários do Departamento de Contenção da Ocupação Irregular e Degradação Ambiental (Cuida), de Balneário Camboriú. Quatro homens invadiram um terreno que pertence a UNIÃO. O fato aconteceu na Rua Venezuela, Bairro das Nações.

De acordo com o diretor do órgão, Átilio Catafesta, a ocorrência teve início no último dia 24, quando após denúncias, fiscais do Cuida se deslocaram até a Rua Venezuela. No terreno, que pertence a UNIÃO, os funcionários se depararam com a fase inicial da construção de uma casa. No local haviam quatro pessoas trabalhando. A ação foi registrada através de fotos e os invasores foram alertados que deveriam parar com a construção irregular.

No dia seguinte, os homens retiraram a edificação já existente, mas retomaram os trabalhos em outro terreno baldio, que se localiza nas proximidades, este de propriedade particular. No domingo, 29, Novamente fiscais do departamento estiveram no local. Desta vez com apoio da Polícia Militar e a Secretaria de Obras. A casa foi removida e os invasores ameaçaram. Disseram que fariam novas invasões e com um grupo ainda maior. Somente neste ano, o Cuida removeu quatro casas que estavam sendo construídas em terrenos invadidos.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo