Notícias Regionais

Integrantes do Pasfa já preparam atividades em São Bento do Sul

São Bento do Sul – As profissionais do Programa de Apoio Sócio Familiar (Pasfa), que integra um grupo de Assistente Social, Psicóloga, Terapeuta Ocupacional e Psicopedagoga, já preparam as atividades para mais de 64 famílias que estão envolvidas no projeto em São Bento do Sul.

Este ano, a partir da avaliação de 2009, o foco será trabalhar a consciência individual, buscando o equilíbrio dos integrantes da família, assim como o respeito. O Pasfa, que realiza atendimento através do encaminhamento do Conselho Tutelar e da Promotoria da Infância e Juventude, objetiva melhorar o convívio entre a família, buscando resolver os problemas, a partir de mudança de atitude.

As colaboradoras relatam que mostrar isso não é fácil, e que o programa requer persistência, muito mais dos participantes, do que dos profissionais. As atividades de 2010 começam em março, depois do início das aulas, porém o calendário para este ano já está pronto.

O tema deste ano é o “Equilíbrio, Verdade e Busca Diária pelas Mudanças de Atitude”. A partir disso, haverá oportunidade das famílias que passam por conflitos, trabalharem o convívio familiar, os desafios do século XXI – com pouca presença de mãe e pai dentro de casa e o trabalho falando mais alto, entre outros assuntos, buscando sempre a mudança e o respeito com o próximo.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo