Notícias Regionais

Instituto Joinville e Prefeitura em parceria

Joinville – O prefeito de Joinville, Carlito Merss, quer a participação do Instituto Joinville nas discussões da revitalização da área central do município. "Este é um grande desafio e queremos que o Instituto seja o espaço para os debates", disse Carlito ao presidente da entidade, Ivandro de Souza. Carlito também pediu que o instituto participe do Conselho da Cidade, que está em aprovação na Câmara de Vereadores.

O encontro entre Carlito e Souza aconteceu nesta segunda-feira (8), no gabinete do prefeito, quando Souza aproveitou para colocar o instituto à disposição da gestão municipal. "Queremos propor discussões sobre o que é bom para Joinville envolvendo todos os interessados", destacou Souza.

Além do presidente do Instituto, participaram da reunião o vice-presidente Volnei Batista; o membro do Conselho de Administração do Instituto, Luiz Kunde; o ex-presidente Roque Mattei; e o secretário de Integração e desenvolvimento Econômico (SIDE), Eni Voltolini, que ressaltou a importância do instituto como um grande aliado do poder público na produção de debates. "Esses debates podem servir de ponto de partida e encaminhamento de várias questões", destacou.

O Instituto Joinville foi criado em 19 de maio de 2004 para acompanhar as ações do Planejamento Estratégico de Joinville, o qual foi elaborado em 2003 com a participação de mais de 3 mil pessoas. Souza adiantou ao prefeito que a nova gestão também pretende fazer uma atualização do Planejamento Estratégico. "Quando o planejamento foi feito não existiam as discussões sobre a Baía da Babitonga e a vinda da General Motors, da Universal Leaf Tabacos e da Universidade  Federal de Santa Catarina", exemplificou.


Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios