Notícias Regionais

Inscrições para os interessados em desfilar na Oktoberfest

Os interessados precisam atender a alguns requisitos como o apelo à tradição germânica, organização e identificação do grupo e originalidade.

Blumenau – Continuam abertas as inscrições para os grupos que desejam participar do tradicional desfile da Oktoberfest 2015. São duas vagas que valem para os próximos cinco anos com possibilidade de prorrogação. As regras e os critérios estão expressos no edital que está disponível no site www.oktoberfestblumenau.com.br. Para desfilar, os interessados precisam atender a alguns requisitos como o apelo à tradição germânica, organização e identificação do grupo, atração do brinquedo trazido, originalidade de sua composição e apresentação, entre outros. A documentação deve ser entregue até às 9h30 do dia 20 de fevereiro na Administração do Parque Vila Germânica, localizada na rua Alberto Stein, 199. Os envelopes serão abertos às 10h do mesmo dia.

Após a entrega da documentação os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora que vai selecionar os melhores projetos. Os grupos que receberem maior pontuação estarão aptos a desfilar. “Com este edital queremos estimular a criatividade e a renovação nos desfiles, além de dar mais transparência ao processe de escolha”, destaca o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck. A comissão vai levar avaliar os seguintes critérios para escolha: adequação ao tema, clareza e objetividade, criatividade, traje típico, originalidade, referência a cultura germânica e viabilidade técnica.

No mesmo prazo para entrega da documentação, os grupos deverão apresentar um envelope separado contendo seu projeto para apresentação dos desfiles da Oktoberfest. Caso a atração seja móvel, deverá ser apresentado as especificações técnicas para viabilizar a avaliação pela comissão julgadora. Deverá constar também o croqui (desenho) dos trajes típicos que serão utilizados pelos membros, com a descrição detalhada do tipo de tecido, cores e materiais a serem utilizados na vestimenta.


Felipe Rodrigues
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios