Notícias Gerais

Inscrições para a Conferência Regional de Defesa Civil

Jaraguá do Sul – As inscrições para a Conferência Regional de Defesa Civil estão abertas para toda a região da Amvali até o próximo dia 22, devendo ser realizadas online, no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul (http://portal.jaraguadosul.com.br/). Os interessados também poderão se inscrever pessoalmente, das 8 às 9 horas, na data e local da conferência, que acontecerá no dia 23 de fevereiro, no pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos.

Definida na reunião da comissão organizadora, no último dia 3, a programação do evento prevê a presença do promotor de justiça do Meio Ambiente – Comarca de Jaraguá do Sul, Alexandre Schmitt dos Santos, que fará um pronunciamento na solenidade de abertura conferência, marcada para as 8h40. Ainda no período da manhã, estão agendadas a apresentação do Plano de Emergência – GT Pró-Jaraguá e palestras com o diretor estadual da Defesa Civil, Márcio Luiz Alves, o geólogo da prefeitura jaraguaense, Normando Zitta, e o meteorologista do Ciram/Epagri, Marcelo Martins.

O período da tarde está reservado à realização de três oficinas: “Desafios para a efetivação da Defesa Civil no século XXI: Estado, sociedade, clima, desigualdade e desenvolvimento”; “Políticas públicas de atenção integral ao cidadão; o paradigma da assistência humanitária”; “Mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social à efetivação da política pública de Defesa Civil”.

Sob a coordenação da Defesa Civil/JS e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, a comissão organizadora da conferência é integrada por representantes dos municípios que integram a região da Amvali: Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Corupá, Barra Velha e São João do Itaperiú. O grupo tem nova reunião agendada para quinta-feira (11), às 15 horas, na Secretaria Extraordinária de Reconstrução.

AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo