Notícias Regionais

Inscrições do Projovem na Escola Filho do Mineiro vão o final do mês

Criciúma – As matrículas para o programa Projovem seguem até dia 28 de abril, na Escola Filho do Mineiro, no bairro Metropol. Conforme a coordenadora do projeto, Lucimar Magalhães, a intenção é cadastrar 200 pessoas. “Já fizemos a matrícula de 86 jovens”, comentou a coordenadora afirmando que as aulas da segunda etapa do projeto deverão começar no dia 1º de junho. Três agentes de matrículas fazem o cadastramento, na instituição, das 13h às 17h.

A duração do programa é de 18 meses e dele podem participar pessoas que tenham entre 18 e 29 anos. Os pré-requisitos são: saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. Cada aluno receberá também, como forma de incentivo, um benefício no valor de R$ 100,00 por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra as atividades programadas.

Para fazer a matrícula basta levar carteira de identidade (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia). O Projovem é do governo federal em parceria com governo do Estado e Municípios.

Fonte : DECOM

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo