Notícias Gerais

Inscrições abertas para a Conferência Municipal de Cultura

Jaraguá do Sul – A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e o Conselho Municipal de Cultura estão com inscrições abertas para a 2ª Conferência Municipal de Cultura, sendo que os interessados devem se inscrever via online (no site http://cultura.jaraguadosul.com.br) até as 12 horas do próximo dia 18. Após este prazo, as inscrições somente poderão ser efetuadas no primeiro dia do evento e no local de sua realização, que será no Pequeno Teatro da Scar, de 19 a 21 deste mês, com início dos trabalhos a partir das 19 horas de cada dia.

O coordenador-geral da Fundação Cultural e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Nelson Borchard, lembra que a conferência já passou por uma etapa preparatória entre 17 e 28 de setembro. Nesse período foi promovida uma série de seis pré-conferências para debater questões específicas nas seguintes áreas: Música; Manifestações Culturais; Artes Cênicas e Audiovisual; Patrimônio Histórico Documental e Edificado; Artes Visuais e Artesanato; Literatura. “Tivemos uma média de 30 participantes nesses eventos, com importantes contribuições de artistas, produtores culturais, gestores de cultura e interessados em geral”, informa Borchard, explicando que a elaboração de propostas de diretrizes para o Plano Municipal de Cultura foi um dos objetivos dessa etapa.

Já o principal objetivo da Conferência Municipal de Cultura é subsidiar o município e os órgãos gestores da área cultural, na elaboração de diretrizes para os planos Nacional e Municipal de Cultura. Diversidade Cultural e Cidadania é o tema central do evento, que terá cinco eixos temáticos: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; Gestão e Institucionalidade da Cultura. Informações mais detalhadas estão disponíveis no site http://cultura.jaraguadosul.com.br e também podem ser solicitadas ligando para o telefone 2106-8700 (com Adriana) ou via email [email protected].

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo