Notícias Regionais

Início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 1ª e 2ª divisões

Guaraciaba – O Departamento Municipal de Esporte de Guaraciaba definiu a data de inicio do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 1ª e 2ª divisões, durante o congresso técnico realizado na última sexta-feira. O inicio de um dos principais eventos esportivos do município será no dia 31 de julho, completando a primeira rodada no domingo, dia 01 de agosto.

Na primeira divisão terão 16 equipes participando, sendo 8 na categoria principal e 8 na aspirante. Na segunda divisão serão 24 equipes, sendo 12 na principal e 12 na aspirante. Conforme definido no congresso técnico, a primeira fase será todos contra todos. Na primeira divisão as quatro equipes que somarem maior pontuação classificam-se para a fase seguinte, para as semifinais. Já na segunda divisão classificam-se as seis equipes com maior pontuação, sendo que as duas primeiras colocadas já garantem vaga na semifinal e as outras quatro disputam as outras duas vagas.

Segundo o Departamento de Esportes, a competição irá envolver cerca de mil pessoas entre atletas, comissão técnica e organizadores. A arbitragem para o campeonato já foi contratada em forma de licitação, sendo que 50% do valor será custeado pelo município e 50% pela equipe. A expectativa dos organizadores é de um campeonato com jogos bastante equilibrados pelos jogadores que cada equipe apresenta. O que irá contribuir para isso é a lista dos 50 jogadores que o Departamento de Esporte elaborou e foi aprovada em congresso por 90% das equipes participantes, em que cada time poderá ter em seu grupo no máximo cinco dos atletas que compõe a lista.

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios