Notícias Regionais

Ancoradouro em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – A Secretaria de Obras iniciou nessa quinta-feira (5), o serviço de terraplanagem no bairro Vila Real  que vai  facilitar a construção de um ancoradouro, onde serão desembarcados os passageiros da balsa que será disponibilizada para fazer a travessia dos moradores sob o Rio Camboriú. O transporte da população entre os bairros Vila Real e São Francisco de Assis, conhecido como Barranco, foi prejudicado desde novembro do ano passado quando a enxurrada provocou a queda da ponte pênsil.

O ancoradouro vai permitir o atraque da embarcação em um deck de madeira. A estrutura será construída dos dois lados da travessia. Já nessa sexta-feira (6) o serviço de terraplanagem será iniciado também no lado do Barranco. A previsão é de que a construção do ancoradouro seja concluída em 20 dias. A partir daí haverá um novo prazo para que a balsa esteja funcionando efetivamente.

Apesar da alternativa para facilitar o transporte dos moradores entre os bairros Vila Real e Barranco, está manifestada a intenção do prefeito Edson Piriquito, de ainda neste ano, iniciar a construção de uma nova ponte. Por enquanto a opção da embarcação já deve qualificar o deslocamento dos moradores que sentem a necessidade do acesso entre suas residências e ambientes de trabalho, localizados em regiões geográficas distintas. Desde a queda da ponte pênsil a única via de ligação entre os bairros é a BR-101.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo