Notícias Regionais

Inclusão Social lança campanha de solidariedade

Balneário Camboriú – A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social convida Balneário Camboriú a participar da campanha de solidariedade em prol das famílias atingidas pelas chuvas em Palmares, cidade que fica na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Em todo o estado pernambucano, 59 municípios foram afetados pela chuva. Destes, 30 decretaram situação de emergência e nove estão vivendo estado de calamidade pública. Palmares é um destes nove. A cidade de 45 mil habitantes, teve 4,5 mil casas destruídas pela força das águas dos rios Una e Pirangi que subiram de forma violenta e repentina, e as duas pontes de acesso caíram, deixando a população praticamente isolada.

O secretário Luiz Maraschin explica que o prefeito de Palmares entrou em contato solicitando ajuda. “Nós já havíamos mantido contato com o prefeito de Palmares em outras oportunidades e diante da situação crítica, ele nos ligou pedindo apoio”, revela o secretário. A campanha começa a partir de segunda-feira, 28, e todas as pessoas de Balneário Camboriú e região que possam contribuir, deverão encaminhar suas doações para a sede da Secretaria, que fica na Rua 2000, nº 1380, entre a Quarta Avenida e a Marginal Leste, das 13h às 19h. Neste fim de semana, os contatos poderão ser feitos via telefone (47) 8883.7522.

Os itens mais necessários à população de Palmares neste momento são: água, colchões e alimentos não perecíveis. Muitas roupas excedentes da Campanha do Agasalho 2010 já foram destinadas para Palmares e deverão seguir para o Nordeste numa carreta que está sendo viabilizada para fazer o transporte. “Contamos com a participação da comunidade, principalmente porque nós, catarinenses e balneocamboriuenses, sabemos a dor de perder tudo numa enchente”, acrescenta Maraschin. Igrejas e entidades beneficientes estão sendo convidadas a participar da campanha.

Assessoria de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios