Notícias Regionais

Inaugurado CAPS III

Criciúma – Na noite de quarta (15), foi inaugurado em Criciúma, o Centro de Atenção Psicosocial (CAPS III) da secretaria do Sistema de Saúde. O centro atenderá psicóticos graves, dependentes químicos, suicidas, entre outros transtornos emergenciais psiquiátricos. O CAPS III funcionará 24h, atendendo todos os dias, inclusive final de semana.

A coordenadora de saúde mental, Ana Losso, explica que a clínica tem cinco leitos para que os pacientes que necessitem possam ficar em observação, sendo que o tempo máximo é de sete dias. O programa tem por objetivo acolher as crises psiquiátricas que, atualmente, nenhuma cidade atende. O projeto é pioneiro no sul do Brasil. Uma exceção é o Paraná que tem duas clínicas.

De acordo com o secretário da Saúde, Paulo Conti, essa é uma etapa de superação, principalmente tratando de assistência psiquiátrica. “É um compromisso que assumimos com a população, disponibilizando cinco leitos”, acrescentou.

Estiveram presentes no evento o prefeito Clésio Salvaro, o secretário do Sistema Viário, o membro do comitê gestor, Márcio Zacaron e vereadores.

Fonte:Ana Losso
Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo