Notícias Regionais

III Encontro Regional de Agricultores na Festa do Colono de Maracajá


Maracajá – O III Encontro Regional de Agricultores, na manhã deste sábado, 27, durante a 24ª Festa do Colono de Maracajá, reuniu cerca de 500 pessoas que vieram prestigiar as palestras sobre a pastagem do gado leiteiro e a nova cultura do feijão branco.

O prefeito de Maracajá Wagner da Rosa, destacou a importância de levar informações atualizadas ao homem do campo. “Nosso objetivo é oferecer opções na agricultura, por isso a preocupação em trazer temas como o investimento em gado leiteiro e o feijão branco”.

O médico veterinário da Epagri de Criciúma e responsável pelo Programa de Pecuária na Unidade de Gestão Técnica – UGT-8, Marcelo Silva Pedroso falou sobre a importância da pastagem para o gado leiteiro. “É muito importante pensar na qualidade da pastagem, pois influência muito na produção do leite”.

Já sobre o feijão branco, o secretário de Agricultura de São João do Sul Jailson Bortolin da Rosa e o representante da empresa argentina Doble A, Rogério Bittencourt de Souza, destacaram os benefícios da nova cultura. “Temos mercado para o feijão branco que é uma ótima alternativa de renda”, considera Jailson.

Logo após foi servido uma paella com carnes brancas aos participantes.

Itaionara Recco
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo