Notícias Regionais

III Encontro Brasileiro de Orquestras recebe Camerata Videira

 
Videira – A Camerata Videira participará no próximo sábado, 28 de junho do III Encontro Brasileiro de Orquestras que acontecerá em Chapecó. Esta será a primeira vez que os músicos videirenses participarão do evento que vai reunir sete orquestras: Orquestra Sinfônica de Estação (RS), Orquestra Sinfônica da Assembléia de Deus, Orquestra Sinfônica de Chapecó, Orquestra de Concertos de Erechim (RS), Camerata de Videira, Orquestra da UFPel (RS) e Orquestra de Câmara da Unochapecó, anfitriã do evento. Serão cerca de 180 músicos e o os estilos vão desde a música eruditas à trilhas sonoras de filmes. “É um orgulho para o Núcleo de Música da nossa Secretaria termos músicos videirenses em um encontro nacional. O talento que já é conhecido pelos videirenses e pela região, agora irá ultrapassar fronteiras levando o trabalho sério e comprometido que a Prefeitura de Videira tem com a música”, diz o secretário de Turismo e Cultura, Clemir Schmitt.

A composição da Camerata Videira será a seguinte:

1° violino: Fernando Flores Pedrosa (Spala), Marina Constantini, Katiana Fiorelli, Tiago Padilha, Marcio Moreira e Ubirajara Pereira de Souza.


2º violino: Julia Lazzarotto,Wagner Nunes, Debora Tibes, Mariana Iung, Bruna Villiatti Rigo e Sara Ronsom.

Viola e 3º violino: Nathanael Gubler, Rafaela Fiorelli e Tainara Olivo.

Cello: Felipe Flores Pedrosa, Gabriele Baronchello e Morgana França.

Piano: Maria Eloiza Otto


A regência será do maestro Aimoré Jr, que além de comandar os videirenses também foi convidado especialmente pela organização 3º Encontro Brasileiro de Orquestras para reger a parte final do evento, que é quando todas as orquestras convidadas se unem para executar uma música. A apresentação será Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, a partir das 20 horas. “Vamos levar um pouco do nosso trabalho aos demais músicos convidados e também vamos aproveitar as apresentações para trocarmos experiências e nos aperfeiçoarmos ainda mais. Além disso, estamos muito felizes por podermos representar Videira em um evento de âmbito nacional”, diz o maestro.

Foto: Pedro Schaitel
Silvia Palma
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios