Notícias Regionais

Idosos de BC nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Balneário Camboriú -Membros da comitiva que representou Balneário Camboriú nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) estiveram nesta terça-feira em reunião com o secretário do Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin. De 4 a 9 de maio, o grupo participou dos Jasti em Gravatal, no sul do Estado, nas modalidades de dança, bocha, canastra e dominó.

A melhor classificação foi da equipe de canastra feminina, que levou a medalha de terceiro lugar, embora todo o grupo tenha obtido boa colocação nas demais modalidades.

Na reunião desta terça-feira, os representantes entregaram uma medalha de participação ao secretário Maraschin, como um símbolo do agradecimento dos idosos à Prefeitura de Balneário Camboriú pelo apoio dado aos atletas durante a competição.

O professor de educação física Maikon Guerios, da Fundação Municipal de Esportes e responsável pelos projetos esportivos da terceira idade no âmbito do município, explicou os detalhes da forma de participação dos idosos nos Jasti. Ele detalhou o processo das seletivas locais e regional, e destacou a importância do processo de democratização da seleção dos atletas idosos para competições como os Jasti, de nível estadual.

Questionado por Maraschin sobre as iniciativas que a Prefeitura poderia adotar para dar maior poder competitivo à esta equipe, o professor Maikon disse que é fundamental criar condições para intensificar os treinamentos, em especial após os jogos municipais que ocorrem em setembro.

“Entre setembro e maio, data dos Jasti, são pelo menos sete meses de tempo para treinar os nossos atletas”, enfatizou, lembrando da abertura dos centros comunitários nos fins de semana e da promoção de amistosos com equipes regionais, ações já em execução e fundamentais ao treinamento.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo