Notícias Gerais

I Seminário Regional para o Desenvolvimento Rural em Ibirama

Ibirama – Com o tema: “Alternativas para um Futuro Sustentável”, o seminário, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, ocorre em Lontras no próximo dia 13 de junho, quinta-feira, com início às 8h30min. Quatro palestras, com foco em esclarecimentos e iniciativas de sucesso, fazem parte da programação, que se estenderá até às 12h30min, culminando com um almoço.

O secretário de Estado da Agricultura e Pesca participa do evento com a palestra de abertura, o Doutor César Augusto Barbosa de Macedo. O Novo Sistema de Guias de Trânsito Animal – GTA será apresentado pelo médico veterinário da Cidasc. O gerente regional da Epagri – Rio do Sul, Engenheiro Agrônomo Nivaldo José Nicoladelli, apresenta o “SC Rural”, e o renomado Airton Spies PhD, secretário-adjunto de Estado da Agricultura, PhD em Economia de Recursos Naturais pela “University of Queensland” da Austrália, apresenta a palestra principal que tem o tema: “Perspectivas, Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento da Agropecuária Catarinense”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Roberto Ferrari, enfatiza a importância de um seminário voltado a apresentar alternativas para a agricultura familiar, pois o modelo apresentado hoje precisa de transformações que levem a facilitar a vida de nossos agricultores.

“A agricultura familiar é um dos mais importantes segmentos do agronegócio, gerador de empregos e responsável por 70% dos alimentos consumidos nos lares brasileiros. Os produtores familiares respondem por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País, desempenhando papel crucial na economia de grande número de nossos municípios.” Explicou Roberto.

Para visualizar a programação completa acesse o link: http://en.calameo.com/read/000019186d2dccf2a51b7
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo