Joinville – A música marcial praticada por estudantes da rede municipal de ensino de Joinville terá uma tarde especial nesta sexta-feira (12) quando será realizada a 1ª Mostra de Bandas e Fanfarras de Joinville, com a presença especial da Banda do 62º Batalhão de Infantaria, Corpo de Bombeiros Voluntários e Arautos do Evangelho. O encontro, que faz parte da programação dos 165 anos de Joinville, acontece a partir das 14 horas na Sociedade Esportiva e Recreativa Tigre.
Vinculada ao Núcleo de Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, a 1ª Mostra de Bandas e Fanfarras pretende contribuir com o aperfeiçoamento das habilidades dos participantes no processo de ensino e aprendizagem. “A prática potencializa o raciocínio lógico-matemático, aumenta a criatividade, melhora a coordenação motora, a disciplina e o desenvolvimento da atenção e concentração, além de proporcionar o convívio com a música instrumental e suas variantes”, explica a supervisora de ensino, Denise da Silva Gava.
Joinville está entre as cidades catarinenses com maior número de grupos de bandas marciais. A Escola Municipal Paul Harris tem participado de eventos em várias cidades brasileiras. A 1ª mostra é uma parceria da Secretaria de Educação com a Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Joinville e terá a participação de onze escolas da rede municipal, com aproximadamente 450 alunos. Na abertura estarão presentes diretores, professores, pais de estudantes, o prefeito Udo Döhler e o secretário de Educação Roque Mattei.
Diego Rosa
ai/UNO