Notícias Regionais

Hospital Santa Inês inaugura sala de cirurgias ambulatoriais e reabre enfermarías

Balneário Camboriú – Nesta sexta-feira, 23, o Hospital Santa Inês reabriu a enfermaria do SUS, atingida pelas chuvas fortes do início do ano, que foi interditada pela administração do hospital. Em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, o hospital reabriu 60 leitos do SUS, com alas masculina e feminina. De acordo com o prefeito Edson Renato Dias, a reforma do telhado que foi danificado pelas chuvas e a reforma dos quartos, garantem mais leitos para os pacientes do SUS no hospital. Agora o Santa Inês conta com 160 leitos no total, em janeiro a administração do hospital em parceria com a Prefeitura contava com apenas 80 leitos.

Outra novidade é que o hospital adquiriu 02 novos respiradores para os leitos de UTI. Agora o Santa Inês conta com 10 leitos com respiradores artificiais. “Passamos já no início do ano de 02 para 10 leitos de UTI e agora todos contam respiradores”, disse Piriquito. O diretor geral do Hospital, Dr. Eroni Foresti, também ressalta a reforma ampla da emergência do hospital, que está preparada para o recebimento dos turistas na temporada. “Estamos preparados para receber todos os turistas na próxima temporada”, garantiu o diretor. Eroni explica  também que a pediatria do HSI também recebeu reformas e que a Prefeitura tem sido um grande parceiro na melhoria do hospital.

O prefeito Edson Renato Dias ressalta ainda, que o Santa Inês fez uma reformulação no quadro clínico, colocando cardiologista em sobre aviso 24 horas, trazendo novamente para o quadro a cirurgia pediátrica – “Trouxemos profissionais como o Dr. Montoya e o Dr. Guilherme, do hospital Pequeno Anjo, para compor a equipe de cirurgia pediátrica no Santa Inês, garantindo o atendimento às crianças do município”, disse o prefeito – onde o hospital também trouxe para o quadro clínico 01 cardiologista em plantão de sobre aviso na UTI e também 04 clínicos, que passam todos os dias em todos os pacientes internados na unidade.

Agora o Santa Inês conta também com Controle de Infecção Hospitalar, que não havia antes e segundo o diretor geral, o hospital está preparado para enfrentar as possíveis infecções hospitalares com maior eficiência.


Novo Centro de Cirurgia Ambulatorial

Também nesta sexta, foi apresentado à imprensa o novo Centro de Cirurgia Hospitalar. Segundo o prefeito, o centro instalado dentro do Hospital, vai suprir a demanda reprimida da rede municipal nas pequenas consultas cirúrgicas. Piriquito explica que serão 04 cirurgiões neste trabalho. Neste serviço haverá plantão de 12 horas e sobre aviso de 24 horas. A nova sala conta com novos móveis e equipamentos, adquiridos pelo hospital e pela Prefeitura de Balneário Camboriú.

O diretor do hospital, Eroni Foresti, diz que além deste centro, o hospital está agilizando uma significativa melhoria no serviço de imagem do HSI, com a reorganização do serviço. Isto implica no cumprimento da demanda reprimida do serviço de imagem para a rede pública. “O serviço que nos dava prejuízo, hoje está dando lucro real, o que com o tempo vai melhorando mais”, disse Eroni. Ele ressalta ainda que em reconhecimento do empenho do prefeito para que o usuário do SUS tenha um melhor tratamento, a equipe trabalha com toda força para que a vontade do prefeito seja cumprida.

Fonte: Assessoría de Imprensa


 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios