Notícias Regionais

Hemosc fez campanha de coleta de sangue em Urupema

Urupema – O Hemosc e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram ontem, dia 24, a campanha de doação de sangue no município. Foram cadastradas cerca de 82 pessoas onde 60 puderam efetivar a doação.
 
De acordo com a Assistente Social Carmen Ramos Muniz, responsável pelo setor de captação de doadores do Hemosc, essa campanha tem o objetivo de cadastrar novos doadores, e estimular através da Unidade de Saúde, os já doadores para que possam realizá-la na própria cidade, “traz retorno com um maior número de bolsas, pois o dia de trabalho no município equivale a dois dias no Hemocentro, além de repor o estoque rapidamente, garantindo em pouco tempo mais durabilidade”, explicou Carmen.
 
A divulgação foi realizada através de cartazes e visitas das agentes de saúde nas residências da sede e também no interior do município.
 
Apesar de estarem no período de safra, muitos agricultores participaram da campanha. Um exemplo de solidariedade foi da empresa Agrícola Fraiburgo, que liberou alguns dos funcionários mais cedo para que pudessem realizar a doação.
 
A doação é muito importante para aumentar o estoque do banco de sangue e demonstrar a sociedade a importância e necessidade da doação solidária. “Sinto-me feliz em poder ajudar a salvar vidas”, afirmou Paulo Roberto Pereira, doador a 5 anos.

Quem quiser doar sangue deve procurar o Hemosc, apresentando documento de identidade com foto. A coleta é feita por pessoal capacitado e sob supervisão de um médico ou enfermeiro, garantindo o bem estar do doador.

Marília Oliveira
AI/Redação 24 Horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios