Notícias Gerais

Guaraciaba no 1o. Salão Catarinense de Turismo

Guaraciaba – O município de Guaraciaba, juntamente com mais 18 municípios da região, esteve representado na 3ª edição do Festival da Integração Multicultural Catarinense (FIMC) e do 1º Salão Catarinense de Turismo – Roteiros de Santa Catarina, realizado em Florianópolis de 22 a 27 de março. O Diretor do Departamento de Juventude de Guaraciaba, Fábio Heinen, participou do evento representando os 19 municípios que compõe a 10ª região turística do Estado de Santa Catarina.

A 10ª Região, criada e oficializada em novembro de 2009, compõe os 19 municípios do Extremo Oeste e foi batizada de Caminhos da Fronteira. Durante o evento, as dez Regiões Turísticas do Estado puderam demonstrar suas potencialidades através de roteiros agregados de informações sobre os aspectos que compreendem um pacote turístico, tais como rede hoteleira, atrativos gastronômicos, culturais, de aventura, lazer e diversão etc.

Conforme Heinen, Guaraciaba participou do evento mostrando algumas das suas potencialidades que se destacam no turismo histórico/cultural a exemplo do Museu Histórico Professor Edvino Carlos Hölscher da Linha Olímpio e no turismo gastronômico e de comércio, a Empresa de água Danferrana da Linha Traíra. Outros municípios também levaram seus atrativos fortalecendo, assim, a 10ª região no 1º Salão Catarinense de Turismo. Após estar representada neste evento estadual, a região já está se preparando para participar do evento nacional que acontece no final do mês de maio em São Paulo, quando deverá estar representando o Sul do país, juntamente com as demais regiões.

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios