Notícias Regionais

Guaraciaba entrará em sitaução de emergência

Guaraciaba – A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, quando se reuniram membros da Defesa Civil e lideranças municipais. O Decreto de Estado de Calamidade Pública assinado no dia 08 de setembro, tem vigência de 90 dias e encerra na próxima semana e, após esse período, o município entrará em Situação de Emergência por mais 90 dias. O Prefeito Ademir Zimmermann salienta que o município entrará em situação de emergência, porque ainda são muitas as dificuldades enfrentadas de forma geral. A partir do próximo dia 08, os eventos promocionais no município voltarão a acontecer, mas o Prefeito pede cautela às diretorias das comunidades e entidades, pois a situação ainda não é de normalidade. Quanto a retomada dos Jogos da Integração será somente a partir de fevereiro do ano que vem.

Na reunião da Defesa Civil desta segunda-feira, também foi feita uma avaliação da entrega de materiais de construção e da entrega de alimentos. Até o momento foram encaminhados auxílios para reabilitação de moradias, espaços comunitários, galpões de fumo, aviários e pocilgas. Dos R$ 6 milhões destinados ao município pela Defesa Civil Nacional, cerca de R$ 5,3 milhões já foram investidos em materiais. A partir de hoje será encaminhado a aquisição de materiais para repassar a quem teve perdas com estábulos ou outros galpões. A Administração Municipal estará chamando para uma reunião as lideranças de todas as comunidades para discutir e ajudar a definir na distribuição dos materiais às famílias.

A Defesa Civil Municipal também decidiu encaminhar parte das roupas doadas à Guaraciaba para o município de Três de Maio, no Rio Grande Sul, onde famílias também foram atingidas por um temporal na semana passada.

FGTS

Quanto ao acesso ao FGTS na Caixa Econômica Federal, o Prefeito informou na reunião que conforme contato com a gerencia da caixa, a mesma ainda está analisando o processo. Assim que estiver autorizada a liberação, uma equipe da Caixa virá até Guaraciaba para fazer o cadastro dos beneficiados. O pedido feito à agencia da Caixa é que todos os munícipes de Guaraciaba possam acessar o Fundo de Garantia, mas ainda não há definição quanto a isso. Quando a Caixa emitir um parecer quanto a liberação do recurso, a Administração Municipal estará informando detalhadamente como serão procedimento

Fonte : Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guaraciaba

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo