Notícias Regionais

Grupo de voluntárias do Hospital Municipal de São José apóiam pacientes

Joinville – Há 25 anos, nasceu o grupo de voluntárias do Hospital Municipal São José formado por quatro mulheres. Hoje, são mais de 28 pessoas que contribuem com os pacientes do hospital. Elas fazem visitas, conversam, doam materiais de primeira necessidade, como roupas e produtos de higiene. Já no setor de oncologia, essas senhoras são responsáveis pelo café da manhã e o café da tarde dos pacientes.

"Às vezes doamos remédio, equipamentos ortopédicos e cestas básicas", comenta a presidente das voluntárias, Rosimari da Silva. A última grande doação foi no começo do ano com a entrega de 43 televisores para o hospital. Também já foram enviados 25 ventiladores e bebedouros para o Pronto-Socorro e o Centro Cirúrgico Ambulatorial. Além de colchões
piramidais, pijamas e chinelos para pacientes.

Nos dias festivos, como Páscoa e Natal, as voluntárias visitam os pacientes e levam lembranças para todos. O dinheiro para as ações é arrecadado com a venda de roupas usadas no brechó das voluntárias, com cafés beneficentes, com a Festa da Solidariedade e doações espontâneas.

Uma das fundadoras do voluntariado no hospital é Romana Pereira Lima, que acompanha o grupo de senhoras nos 25 anos de trabalho.  Quem quiser contribuir ou visitar o brechó, pode ir até o prédio da administração do Hospital São José, na rua Plácido Gomes, 488.

 

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo