Notícias Regionais

Grupo de Nova Trento na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Nova Trento – O colaborador do Santuário Santa Paulina, Modesto Dalla Brida, juntamente com a jovem neotrentina, Adriana Machado foram os líderes de um grupo de 44 pessoas do município de Nova Trento, que participou da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. O Santuário Santa Paulina, a Paróquia São Virgílio de Nova Trento e diversas empresas parceiras patrocinaram os jovens para que eles pudessem participar do maior evento religioso católico.

Segundo informações do líder, Modesto Dalla Brida, os jovens neotrentinos chegaram perto do Papa Francisco em três oportunidades. “Percebemos como o Papa tentava olhar no olho de cada um de nós, e vibrava. O que mais nos tocou foi a humildade, o gesto de beijar as crianças, e o fato de agradecer o motorista por ter parado o carro”, conta.

Os neotrentinos estavam identificados com um cartaz que trazia a seguinte mensagem: “Nova Trento, terra de Santa Paulina, abraça o Papa Francisco e todos os participantes da JMJ”. Por onde passavam, eram abraçados pelos devotos. Em uma das oportunidades, bem próximos do Papa Francisco, no Teatro Municipal, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta leu o cartaz e acenou positivamente para os neotrentinos.

Esta foi e primeira vez, que um grupo organizado, do município de Nova Trento, participou da JMJ. Modesto Dalla Brida relata que, durante a Jornada, manteve contato com o Padre Ivam Francisco Macieski, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Aventureiro, em Joinville, que esteve no Santuário Santa Paulina com um grupo de poloneses. Eles já propuseram organizar um grupo catarinense para ir a Cracóvia, cidade polonesa que sediará a próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2016.


Elis Facchini
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios