Notícias Gerais

Gripe Suína fecha outra escola Rio

Rio de Janeiro – O Colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, zona sul da cidade, entrou para a lista de escolas que anteciparam as férias do meio do ano ou suspenderam as aulas em consequência da influenza A (H1N1) – gripe suína. A instituição se une assim ao Colégio Santo Inácio, ao São Vicente de Paula, ao Centro Educacional Cultural e a vários outros que interromperam de alguma forma as atividades para prevenir a proliferação da doença entre a comunidade escolar.

Segundo comunicado da direção do colégio, na página da instituição na internet, o  Posto Municipal de Saúde de Copacabana confirmou a contaminação de um aluno do colégio pelo vírus Influenza H1N1.

“Esta medida, de caráter preventivo, deve-se ao zelo com a saúde de nossos alunos, professores e funcionários. Todas as atividades programadas para o mês de julho pelo colégio estão suspensas até o segundo semestre, incluindo a festa julina”, diz o comunicado.

O colégio recomenda, durante o mês de julho, atenção por parte dos pais, alunos, professores e funcionários ao site do colégio, pois será o principal meio de comunicação.

Segundo a nota do Sagrado Coração de Maria, o retorno do recesso escolar está programado para o dia 3 de agosto de 2009. “Lembramos a necessidade de seguir as recomendações contidas na circular enviada pela direção no dia 1º de julho de 2009, bem como no informativo da Fiocruz, que foi entregue aos nossos alunos com informações sobre a doença e os cuidados necessários para se evitar o contágio”, diz a nota.

Nielmar de Oliveira/ABr/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo