Notícias Gerais

Governo de SC coloca fortalecimento setor empresarial em Joinville em pauta

Florianópolis – Durante a primeira reunião da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), realizada nesta segunda-feira (14), o governador Raimundo Colombo declarou que o Governo do Estado estuda ações para contribuir com o desenvolvimento do setor empresarial e industrial em Santa Catarina. Antes do evento, Colombo e a comitiva catarinense aproveitaram a visita ao Norte do Estado para conhecer o maior condomínio industrial do Brasil.

No encontro da ACIJ, os representantes da associação entregaram diversos pleitos ao governador, entre eles o pedido de investimentos em distribuição de energia na região e os investimentos no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Também foi assinada a ratificação do compromisso no programa Brasil Eficiente, que engloba medidas para tornar setores públicos e privados mais ágeis e dinâmicos, priorizando a qualidade e a redução da carga tributária.

O governador Raimundo Colombo recebeu os pedidos e disse que a presença da comitiva catarinense, formada por diversos secretários do Governo, é para agilizar as soluções e respostas. Colombo também enfatizou o compromisso com o setor. “Queremos fazer parcerias e criar ações para, em conjunto, fortalecer a área empresarial e, assim, desenvolver as cidades, gerar emprego e renda”, afirmou Colombo.

Outro ponto levantado pelo governador foi a necessidade de especializar os jovens para o mercado de trabalho. “É preciso conciliar os cursos oferecidos pelas instituições com as demandas do mercado”, declarou.


Na indústria – Conhecida pelo seu perfil empreendedor, a cidade de Joinville se destaca pelo seu parque industrial e, durante a visita à cidade, Colombo e a comitiva percorreram algumas indústrias do Perini Business Park. Com 2,8 milhões de metros quadrados, sendo 210 mil metros quadrados construídos, o condomínio abriga mais de 80 empresas que geram 7 mil empregos diretos.

No local, em que funcionam indústrias multisetoriais, Colombo conheceu a Ibrame, segunda maior produtora de vergalhão de cobre do país e a Bühler, montadora de soluções tecnológicas para a indústria alimentícia e química.

“Sinto orgulho em ver que empresas de destaque estão em Santa Catarina. Esse parque industrial é um exemplo e um modelo que pode ser estudado para a implantação em outros locais do Estado”, afirmou Colombo.

Acompanharam o governador os senadores Luiz Henrique da Silveira, Paulo Bauer, Casildo Maldaner; os secretários de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen; de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa; da Educação, Marco Tebaldi; da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira; de Articulação Internacional, Alexandre Fernandes; e de Desenvolvimento Regional de Joinville, Romualdo França; o presidente da SC Parcerias, Ênio Branco; o deputado federal Darci de Matos, o deputado estadual Nilson Gonçalves, prefeito de Joinville, Carlito Merss; e autoridades locais.


ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios