Notícias Regionais

Governador entrega uniformes e kits escolares da rede estadual de ensino em Joinville

Joinville – "Antes, os pais ou responsáveis pelos alunos tinham que comprar o material e também roupas para que as crianças pudessem vir à escola. Agora, todos os estudantes estão recebendo uniforme e kits de material escolar. Santa Catarina é o único Estado que entrega este tipo de material gratuitamente”, destacou o governador Luiz Henrique nesta quinta-feira (18), em Joinville.

A declaração foi feita durante a entrega de uniformes e kits escolares na Escola Estadual Tufi Dippe, no bairro Boa Vista, em Joinville. Acompanharam o governador nas solenidades os secretários de Desenvolvimento Regional de Joinville (Manoel Mendonça) e da Educação (Paulo Bauer) e a gerente Regional de Educação, Clarice Portella de Lima.

Para a região Norte, estão sendo entregues 31.800 kits de uniformes escolares para os alunos de Ensino Fundamental e ainda 59.800 kits de material escolar para todos os estudantes matriculados na rede pública estadual. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça, este equipamentos que os alunos estão recebendo são muito importantes e vão auxiliar nos estudos dos alunos.

Os uniformes escolares são compostos de um conjunto de elanca (calça e jaqueta) e camiseta de manga longa para o inverno e um conjunto com bermuda e duas camisetas de manga curta. No conjunto dos kits escolares, estão incluídos 3 cadernos (de aspiral pequeno), 1 caixa de giz de cera,
lápis de cor, 1 tubo de cola, 2 borrachas, 1 apontador, 1 régua, 6 lápis grafite, 1 tesoura escolar e 1 mochila para 1ª a 4ª séries; 2 cadernos de aspiral grandes, 1 caixa de lápis de cor, 1 tubo de cola, 2 borrachas, 1 apontador, 1 régua, 3 esquadros, 6 lápis grafite, 2 canetas, 1 tesoura escolar e uma mochila pára 5ªs a 8ªs séries; e 2 cadernos de aspiral grandes, 2 canetas e 6 lápis grafite para alunos do Ensino Médio.

Os investimentos na compra do uniforme escolar para todo o Estado são de R$ 45 milhões. Já os materiais escolares, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 15 milhões.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo