Notícias Regionais

Governador determina licitação do novo centro de eventos da Santur

Florianópolis – Finalizados os projetos arquitetônico e estrutural, o governador Leonel Pavan determinou nesta terça-feira (3) a imediata licitação da primeira etapa das obras de construção do novo Centro de Eventos e Promoções da Santur, às margens da BR-101, em Balneário Camboriú.

O novo complexo, com foco em feiras e exposições, além de atender a região, também servirá para abrigar eventos estaduais. Ele deverá ser construído em duas etapas: a primeira, com custo de R$ 30 milhões de um total de R$ 126 milhões.

O empreendimento terá 51 mil metros quadrados de área construída; dois pavilhões de exposições, teatro, áreas para shows e diversas salas de conferências. “Será uma obra do Governo do Estado para o Estado e ficará como referência no Sul do país por sua funcionalidade e localização estratégica”, afirmou o governador ao se reunir com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Valdir Walendowski, e o presidente da Santur, Cimélio Marcos Pereira, além da direção da empresa Prosul, responsável pelo projeto final do novo complexo.

Os recursos iniciais já estão assegurados no orçamento do Estado, disse o governador. Ele estimou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras para o final de outubro.


A primeira etapa compreenderá a construção de um pavilhão para feiras, exposições e espetáculos, com 13.268 metros quadrados. Para a segunda etapa estão previstos a edificação de um teatro de 14.254 metros quadrados, projetado para ser o maior do Estado, com capacidade para 1.265 pessoas na platéia, 82 em camarotes e salas anexas para até 1.604 congressistas, além de salas de apoio.

O segundo pavilhão de exposições terá 19.443 metros quadrados de área construída. A estrutura geral prevê ainda áreas para restaurante, lojas comerciais, praças de alimentação, estacionamento e local para uma futura escola de turismo.

AI/Redação 24 horas


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios