Notícias Regionais

Fundema lança patrocínio para nove projetos ambientais tem patrocinio da Fundema

Joinville – A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville lançou nesta terça-feira, dia 27, o edital para patrocínio de projetos ambientais no valor de 100 mil reais. O evento, realizado em comemoração aos 20 anos do órgão, contou com a presença de autoridades, servidores e convidados.

Ao todo, a Fundema vai patrocinar nove iniciativas. Um projeto será no valor de 20 mil reais; dois no valor de 15 mil; quatro de 10 mil; e mais dois no valor de 5 mil. Cada entidade poderá apresentar um projeto por eixo de trabalho: consumo consciente; preservação e conservação da flora e fauna; e gestão e manutenção de recursos hídricos. Contudo, o foco deve ser a temática "A biodiversidade é a vida. A biodiversidade é a nossa vida".

Para o prefeito Carlito Merss, a fundação está em uma nova fase. "Estou muito feliz pela reestruturação que nos conseguimos fazer em um ano e meio. A Fundema volta a ser um órgão técnico, firme e com rigor no cumprimento da legislação, mas permitindo que haja o desenvolvimento sustentável. Também demos todo o apoio na fiscalização mas, acima de tudo, estamos melhorando a educação ambiental", enfatizou.

O presidente da Fundema, Marcos Schoene, diz que "o trabalho da fundação continua com a gestão dos cemitérios onde estamos fazendo melhorias, realizamos licenciamento ambiental, gestão de áreas de preservação e dos parques, e desenvolvemos a educação ambiental no município".


Sobre o incentivo financeiro para projetos, Schoene destaca a oportunidade de ONGs que trabalham em defesa do meio ambiente receberem uma ajuda significativa. Os interessados em concorrer podem inscrever seus projetos na sede da Fundema até o dia 20 de setembro. O resultado será divulgado no dia 13 de outubro.

AI/Redação 24 horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios