Notícias Regionais

Fundema auxilia no trabalho de combate a dengue

Joinville – A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), em parceira com a Vigilância Sanitária, trabalha na colocação de areia em pontos estratégicos dos cemitérios de Joinville para que a população visitante possa substituir a água dos vasos. A ação faz parte da Campanha de Combate à Dengue e inclui placas e informativos sobre o mosquito transmissor.

De acordo com o gerente de gestão de áreas verdes, Gilberto Gayer, o número de recipientes colocados nos cemitérios será dobrado. "Os recipientes seriam implantados em 21 pontos, mas ampliamos para 40 pontos, com o objetivo de intensificar o combate".

Dez cemitérios serão atendidos: Municipal, João Costa, Iririú, Dona Francisca, Pirabeiraba, Rio Bonito, Estrada do Piraí, Estrado do Arroz, Canela e Fátima. Os pontos de areia devem ser colocados conforme o tamanho e a posição geográfica de cada local, sempre perto de torneiras e da
entrada de visitantes. O trabalho deverá iniciar pelo Cemitério Municipal e a Fundema estima concluir a implantação em 10 dias.

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios