Notícias Regionais

Fundação Municipal 25 de Julho com integração e festa

Joinville – Com a participação do prefeito de Joinville, Carlito Merss, e da ministra da Secretaria Especial da Mulher, Nilcéa Freire, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho teve no sábado (25/07) um dia de integração e festa. As atividades marcaram o Dia do Agricultor e o 15º. Encontro das Mulheres da Área Rural.

A ministra Nilcéa Freire deu palestra no encontro das mulheres rurais e também recebeu da presidente da Promotur, Maria Ivonete Peixer da Silva, o projeto “Bela Flor”,  uma iniciativa da Promotur em parceria com a Fundação 25 de julho, a Secretaria de Assistência Social, a Conurb e o apoio do Epagri.

O projeto tem como objetivo oferecer alternativas em benefício das mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes capacitação e oportunidade de geração de renda, através da plantação e o cultivo de flores.

Com expressiva participação da comunidade agrícola, a programação foi aberta pela banda do 62º. Batalhão de Infantaria, que executou o hino nacional. Na seqüência, o presidente da Fundação, Rivelino Simas, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho de toda a equipe da fundação, mobilizada para atender as necessidades do produtor rural.


O prefeito Carlito Merss destacou o apoio que a Prefeitura vem prestando ao setor agrícola, valorizando e ampliando os programas da fundação. “Em seis meses do nosso governo a Fundação promoveu cinco atividades dedicadas à região agrícola e já recebeu a visita de dois ministros”, observou.

A apresentação do grupo de teatro de mulheres do Alto Quiriri emocionou uma platéia de aproximadamente 600 pessoas. Também foi homenageado o agricultor mais antigo da região com 96 anos, Arno Schmidt, morador da Vila Dona Francisca.

A programação prosseguiu durante todo o dia, com feira de mudas frutíferas e ornamentais, exposição de animais e equipamentos agrícolas, café colonial, feira e oficina de artesanato local e regional e atividades culturais.

Fonte: Assessoría de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios