Notícias Regionais

Funcionários públicos participaram do Aulão de Ginástica Laboral especial de Páscoa

Jaraguá do Sul – O gramado verde estava repleto de gente erguendo os braços, querendo se exercitar. Hoje pela manhã cerca de cem funcionários da Prefeitura de Jaraguá do Sul participaram do Aulão de Ginástica Laboral especial de Páscoa, incluindo a prefeita Cecília Konell.

Empregados dos mais diversos setores se reuniram no campo de futebol junto ao estacionamento da prefeitura para se exercitar e fazer alongamentos. O principal objetivo era relaxar e aprender boas posturas durante a rotina de trabalho.

Orientados pela  professora de Educação Física Denise Correia Zanotti, responsável pelo Programa de Ginástica Laboral em todo o órgão municipal, os funcionários se divertiram fazendo novas amizades e realizando provas que tinham como prêmio final um ovo de chocolate em comemoração à Páscoa.

A assistente social Loreci Glau, 45 anos, conta que todos os dias de manhã ela para de 10 a 15 minutos para se alongar e estimula os colegas a fazer o mesmo. Sou monitora de ginástica laboral em meu setor e vejo como esses minutos fazem a diferença para pessoas que sofriam de dor na coluna ou em outra parte do corpo, cita Loreci. O analista de custos Carlos Alberto Schultz, 47 anos, lembra que antes da ginástica ele não conseguia esticar os braços até os pés.

Depois de um mês fazendo alongamentos, minhas mãos já tocavam os pés e senti bastante diferença”, relata. Schultz só lamenta que muitos colegas são resistentes ao exercício e não participam da ginástica, talvez por comodismo, talvez por vergonha de fazer exercício.

De acordo com a professora de Educação Física Denise, esses profissionais só têm a perder, pois quem faz ginástica laboral evita mal jeitos, aprende a se abaixar e a carregar objetos, diminui a dor através do relaxamento, além de aumentar o círculo de amizades no trabalho.

O Programa de Ginástica Laboral da prefeitura acontece há oito anos e é praticado por 38 grupos, somando aproximadamente 380 pessoas. Para este ano estão programadas aulas especiais com acadêmicos de Educação Física para orientar e incrementar os exercícios praticados.

Fonte:Clarissa Borba
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo