Notícias Gerais

Frente fria provoca chuvas sobre parte do RS e SC.

Sistema avança e deve provocar chuvas em SP e MS já na noite de hoje. A formação de uma frente fria provoca chuvas desde ontem (8) sobre parte do Rio Grande do Sul e sul do Estado de Santa Catarina. Já no Estado do Paraná e nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, o tempo ainda permanece seco nesta manhã terça-feira, apesar da nebulosidade.

No Nordeste, apesar do afastamento das áreas de instabilidade, já chove fraco ao longo do litoral. Na Região Norte, a Zona de Convergência Intertropical organiza nuvens carregadas sobre o Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Segundo os meteorologistas da Somar, entre a noite de hoje e a próxima madrugada, a frente fria organiza chuvas também nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de parte da Região Sul. Esperam-se chuvas fracas nas Capitais (inclusive paulista). Já no centro e norte do Paraná pode chover forte nesta terça-feira. Por outro lado, na maior parte do Rio Grande do Sul, uma massa de ar polar deixa o tempo seco e aberto, com mínima em torno de 5°C na próxima madrugada.

Também há previsão de fortes temporais nesta noite de terça-feira numa faixa bastante estreita, desde o Rio Grande do Norte até o Ceará, atingindo inclusive Natal e Fortaleza.


SOMAR/UNO
 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios